domingo, 15 de novembro de 2009

Responsabilidade Social Empresarial


Tatiane Rosa Rodrigues (Foto), Assistente Social, pós graduada em Gestão Integrada de Pessoas e Sistemas de Informação na FIB - Faculdades Integradas de Bauru, apresentou no dia 07 de novembro a publicação de seu artigo baseado em em seu Trabalho de Conclusão de Curso de pós graduação, realizado em aprceria com Daniele Paranhos Vieira e orientadas por Edson Spósito, intitulado RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: Estudo de Caso CEISA/PLASUTIL uma abordagem de resultados. O objetivo do trabalho é discutir o papel das empresas nos processos de responsbailidade social de forma que resultados sejam colhidos, medidos e realmente úteis à sociedade como um todo. Numa abordagem contemporânea, realista e objetiva, trata de fatos baseados em conceitos teóricos embasados em autores consagrados e com experiências indiscutíveis e demonstram em seu conteúdo a comparação com fatos reais vivenciados por Tatiane e Daniele junto ao CEISA - Centro de Educação Infantil Santo Antônio. O trabalho já abriu portas para diversas palestras, congressos e outros eventos divulgadores do sucesso das idéias de Tatiane e Daniele. em breve teremos a oportundiade compartilhas destas iéias em outra matéria.

Um comentário:

  1. Duas perguntas:
    01) Você concluiu em seu trabalho que a RSE é uma tendência advinda da necessidade social e da exigência dos consumidores. Como você percebe isso na prática geral?
    02) Sendo a principal vantagem da R.S.E. ser a Melhoria da Imagem, poderia isto se reverter no curto o médio prazo em conscientização social?

    ResponderExcluir